Um homem de 30 anos foi morto a facadas na noite de quinta-feira (6), no Centro de São Gotardo/MG. A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 23h30 e encontrou a vítima caída na calçada com várias perfurações pelo corpo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e o médico plantonista constatou ferimentos no abdome, cervical e ombro direito, confirmando o óbito no local. Após a realização da perícia, o corpo foi liberado para o serviço funerário.
De acordo com informações, a vítima caminhava acompanhada de uma mulher quando os dois foram surpreendidos por dois autores. A mulher fugiu ao perceber a aproximação dos suspeitos, enquanto o homem tentou escapar, mas foi alcançado, golpeado no ombro e caiu no chão. Em seguida, os autores desferiram mais facadas contra ele.
Após diligências, os suspeitos foram localizados e presos pela PM na manhã de quinta-feira (7). Segundo a apuração, a vítima conheceu a mulher, de 35 anos, no dia do crime e não tinha ligação com os autores. Ainda conforme a PM, um dos suspeitos, de 30 anos, é ex-companheiro da mulher e não aceitava o término do relacionamento. O outro envolvido tem 33 anos.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.
O crime ocorreu no Bairro Nossa Senhora de Fátima; suspeito foi preso em flagrante.
O homem foi abordado durante apuração de denúncia de porte ilegal de arma; PM apreendeu 26 buchas de maconha.
Suspeito também era procurado pela Justiça, já que possuía em seu nome um mandado de prisão em aberto.